quem somos

A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MICAEL

quem somos

A ACOMI é o resultado da iniciativa de pais de alunos, professores e amigos do Colégio Waldorf Micael de São Paulo, que iniciaram na década de 80 um trabalho voluntário sócio educativo, no entorno da escola. Esse trabalho foi desenvolvido com foco no atendimento às crianças da rede pública do de ensino do bairro, com atividades complementares ao currículo escolar, fundamentadas na Pedagogia Waldorf.

Breve Histórico

No período de 1980 a 1999 a ACOMI era uma entidade informal, sua fundação oficial, como entidade civil de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, ocorreu em 25 de abril de 2000.

Em 2003 com o patrocínio da Fundação Software Stiftung – Alemanha, adquiriu um imóvel, com área construída de aproximadamente 300m², no bairro Jardim Boa Vista – São Paulo-SP, onde instalou sua sede. Com o apoio do Lions Club de Hamburgo (Alemanha), foi concluída, no final de 2009, uma ampla reforma interna dessa sede.

Em mais de 14 anos de sua existência, já passaram pelas atividades desenvolvidas na ACOMI, mais de 1.700 crianças e adolescentes.

Saiba mais sobre a Pedagogia Waldorf

Sociedade Antroposófica do Brasil – http://sab.org.br

Federação das Escolas Waldorf no Brasil- http://www.fewb.org.br

Associação Comunitária Monte Azul – http://www.monteazul.org.br